quinta-feira, 2 de abril de 2015

Japão - maior do que se imagina

 O Japão é maior que imaginamos, claro que não tem comparação com o enorme território brasileiro, mas diferente do que a maioria pensa o Japão não é formado só de 3 ou 4 ilhas, na verdade são mais de 6 mil ilhas que fazem parte do território japonês, sendo que 426 delas são habitadas, sim 6 MIL ilhas! Parece surreal, mas é verdade e vamos falar de algumas delas aqui.

Vamos imaginar o território japonês, um arquipélago, um conjunto de muitas ilhas, e dividir estas ilhas em conjuntos menores que compõe um todo.

Quando pensamos em Japão pensamos imediatamente nas “Ilhas principais” que são as maiores e mais populosas, são elas: Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu.


Ilhas principais


Nas proximidades da ilha de Hokkaido existem as ilhas que pertencem ao território da província de mesmo nome que são as ilhas: Kamome, Kojima, Oshima,Okushiri, Teuri,Rebun, Rishiri, Yagishiri.


Ilha Rebun e Rishiri

Também ao norte de Hokkaido existe um conjunto de ilhas formado por 56 ilhas, conhecidas como “Ilhas Kuril” ou “Ilhas Chishima” que vão até a península de Kamchatka no território russo, estas ilhas atualmente são administradas pela Russia, pois após a II Guerra mundial este território ficou sob o domínio deles, porem o Japão ainda disputa o domínio das ilhas que faziam parte do território japonês de fato.




Na parte do Mar do Japão entre a ilha principal de Honshu e o continente existem ilhas importantes que são: Sado, Mitsukejima , Ilha Todo e  as “Ilhas Oki”, conjunto de 16 ilhas que fazem parte do território da província de Shimane.

Ilhas Oki


Na baia de Tóquio existem 12 ilhas artificiais feitas pelo homem e uma ilha natural (Sarujima) em uma das ilhas artificiais fica um dos aeroportos da província e em outra ilha fica o distrito de Odaiba uma das áreas mais nobres da cidade de Tóquio sendo um centro de entretenimento.


Odaiba - Tóquio


 Na baia de Osaka também existem ilhas artificiais, 10 ilhas e 2 delas são aeroportos, o Kansai International Airport e o Kobe Airport.


Kansai International Airport

A Baia de Ise que fica entre as províncias de Mie e Aichi possuí 6 ilhas sendo que uma delas é artificial e é onde fica o aeroporto internacional Centrair de Nagoya.

Centrair Airport


São muitas as ilhas do lado do oceano pacifico ao Sul de Tóquio, sendo dois principais conjuntos, as Ilhas Izu (17 ilhas) e as Ilhas Ogasawara (mais de 30 ilhas), ambos conjuntos administrados pela província de Tóquio.

Ilhas Izu

Ilhas Ogasawara


Ao redor da ilha principal de Kyushu existem varias ilhas e conjuntos de ilhas como as Ilhas Amakusa, Ilhas Goto (140 ilhas), Ilhas Iki (23 ilhas), Ilhas Koshikijima (6 ilhas), além de ilhas importantes como Hirado, Aoshima e a Ilha de Tsushima. No mar da província de Nagasaki existem cerca de 500 ilhas inabitadas.


Ilhas Amakusa


No mar interno conhecido como Mar de Seto que fica em um pedaço de oceano entre as ilhas principais de Honshu, Shikoku e Kyushu existem dezenas de ilhas como os conjuntos de ilhas Kasaoka, as ilhas Shiwaku e as ilhas Awaji, Etajima, Inujima, Itsukujima, Shodojima, e Suo-Ojima.

Mar de Seto


O maior conjunto de ilhas do Japão fica ao sul da ilha principal de Kyushu e vai até as proximidades da ilha de Taiwan na China, são as Ilhas Ryukyu onde fica a província de Okinawa e suas ilhas, são tantas ilhas que são separadas em conjuntos de ilhas e as vezes dentro destes conjuntos outros grupos de ilhas menores, as principais são: as ilhas Satsunan, Ilhas Osumi, Ilhas Tokara, Ilhas Amami, Ilhas de Okinawa e as Ilhas Sakishiima.   

Ilhas Ryukyu

Cada uma das ilhas do Japão tem características únicas e futuramente vamos falar mais delas aqui!
 

PIPOLL TRAVEL
Empregos no Japão - arubaito - turismo - intercâmbio - passagens - seguro viagem
www.pipolltravel.com.br
contato@pipolltravel.com.br
(11) 5078-7075


Nenhum comentário:

Postar um comentário