segunda-feira, 30 de março de 2015

Feriados do Japão

O Japão é um dos países com mais feriados em seu calendário anual, nem sempre nestes feriados se tem folga no trabalho, isso depende muito de empresa para empresa e de setor para setor.

Existem 3 feriados mais longos durante o ano:
- Golden Week: semana que engloba vários feriados nacionais.
- Natsu Yasumi : “folga de verão” geralmente uma semana durante o verão japonês.
- Feriado de fim de ano: geralmente do dia 31 ao dia 2 de Janeiro

Em compensação no Japão não existem 30 dias de férias remuneradas como no Brasil e outros países, talvez esta seja uma razão para tantos feriados anuais, veja abaixo a lista de dias comemorativos do Japão:



Janeiro
1: Dia de Ano Novo (Gantan) – “Ushogatsu” é talvez o feriado mais importante do Japão
 Segunda segunda-feira do mês: Chegada da idade adulta (Seijin-no-hi) – Pessoas com 20 anos celebram a chegada da vida adulta.

Fevereiro
03: Setsubun (Festival de jogar favas(feijões)) – Tradição para espantar maus espíritos.
11: Dia da Fundação Nacional (Kenkoku Kinenbi)
14: Dia dos Namorados – “Valantines day” mulheres dão chocolate aos homens

Março
03: Dia das Meninas (Hina Matsuri)
14: Dia Branco – “White Day” retribuição dos chocolates do Dia dos namorados
21: Dia do Equinócio da Primavera (Shunbun-no-hi)

Abril
29: Dia do Verde (Midori-no-hi) – Era o dia do aniversário do Imperador anterior (Showa) e é o
Começo da semana de ouro que é feriado (Golden Week)

Maio
03: Dia da Constituição
04: Feriado da Cidadania (Kokumin-no-kyujitsu)
05: Dia das Crianças (Kodomono-hi) (Final do Golden Week)

Junho
O único mês que não tem feriados

Julho
07: Festival das Estrelas (Tanabata)
20: Dia do Mar (Umi-no-hi)

Agosto
13-16: Obon –Tradição em honra aos ancestrais.

Setembro
15: Dia de respeito pelos idosos (Keirou-no-hi)
23: Dia do Equinócio do Outono (Shubun-no-hi)

Outubro
Segunda segunda-feira do mês: Dia dos Esportes(Taiiku-no-hi)

Novembro
03: Dia da Cultura (Bunka-no-hi)
23: Dia de do agradecimento ao Trabalho (Kinro-kansha-no-hi)

Dezembro
23: Aniversário do Imperador (Tennou-tanjoubi)
31: Véspera de Ano Novo (Oomisoka)






terça-feira, 24 de março de 2015

Chateraise - Yamanashi

A Chateraise é uma rede japonesa de lojas de doces e sobremesas muito famosa no Japão, com centenas de unidades espalhadas por todo o país, e com sede na província de Yamanashi, lar do magnífico Monte Fuji.



Yamanashi foi considerada a melhor província para se viver no interior do Japão, segundo estudo da “NPO Furusato Kaiki Shien Center” (Centro de Apoio ao Regresso à Terra Natal, na tradução literal). Dentre os pontos que foram determinantes para este resultado estão a ótima qualidade de vida, empregabilidade alta, a paisagem e natureza abundantes,  e o fácil acesso a capital Tóquio. Além destes fatores a província tem outros encantos e diferenciais como as plantações de uva e flores, é a província com mais bibliotecas no país,  a maior engarrafadora de água , possui o maior numero de instalações para cuidados de idosos e tem também o maior numero de atividades voltadas para pessoas deficientes. É uma província bela e com um coração enorme.

Os doces da Chateraise são produzidos em suas fábricas utilizando ingredientes muito  frescos adquiridos diretamente dos produtores rurais  e utilizando água dos Alpes japoneses. Após a fabricação os distribuídos para as lojas que apenas vendem os produtos.  São mais de 500 itens entre bolos, tortas, pães, pudins, biscoitos, sorvetes e doces tradicionais japoneses.

A Pipoll Travel é representante oficial direto da Chateraise do Japão e já enviou centenas de trabalhadores para as fábricas da Chateraise, devido à ótima taxa de satisfação dos clientes. Devido a força da marca no Japão o trabalho é estável, além de ter um ambiente limpo e seguro. A Pipoll Travel providencia as colocações de emprego, passagem, visto, acomodações, transporte e suporte em português no Japão.

Confira o video e veja os doces da Chateraise!



Trabalhe e viva em no Japão em Yamanashi!

O melhor do Japão você encontra aqui!

PIPOLL TRAVEL
Empregos no Japão - arubaito - turismo - intercâmbio - passagens - seguro viagem
Rua Domingada 125 - São Judas
São Paulo - SP (próximo ao metrô)
contato@pipolltravel.com.br
(11) 5078-7075

segunda-feira, 23 de março de 2015

Honestidade no Japão

Em nosso ultimo post “15 motivos para viver no Japão” falamos brevemente sobre a honestidade no Japão. Coincidentemente neste domingo 22/03/2015 o programa “Fantástico” da rede globo passou uma reportagem sobre este mesmo tema.

Na reportagem podemos ver um pouco mais de detalhes sobre como os japoneses agem em relação aos itens perdidos e encontrados em Tóquio e como a policia procede nas investigações para encontrar os donos dos itens.




quarta-feira, 18 de março de 2015

15 motivos para viver no Japão (Parte 1)

1- Um dos países mais seguros do mundo

O Japão esta sempre listado no top 10 dos países mais seguros do mundo de acordo com pesquisas de órgãos internacionais. Na pesquisa da “Social Progress imperative” de 2014 ficou em 6° lugar dentre os países mais seguros do mundo, o Brasil ficou na posição 122 do ranking.
É comum as crianças irem sozinhas para a escola a partir dos 5 anos, e em muitas cidades os policias não andam armados, por que simplesmente não há necessidade.



2- Renda Alta $$$

Um dos países com renda mais alta do mundo, e com menos desigualdade social no mundo.




3- Estabilidade financeira

No Japão mais do que em qualquer lugar a afirmativa “trabalhe duro e ganhe dinheiro” é realmente verdadeira, sempre  há trabalho para aqueles que querem suar a camisa e ganhar dinheiro.


4- Economia Forte

Atualmente é a terceira maior economia do mundo, depois de EUA e China, mas foi durante muito tempo a segunda atrás apenas dos EUA.




5- transporte público eficiente

O transporte publico no Japão esta em um patamar que é difícil de imaginar, é eficiente, limpo, pontual e prático, o transporte mais comum é o trem, que conta com mais de 25.000 quilômetros de extensão de linhas férreas, é possível ir de trem para praticamente qualquer lugar do Japão.

6- Pontualidade

A pontualidade faz parte da cultura japonesa, tudo é planejado e pontual, o atraso é uma ofensa para o povo japonês, até os ônibus de Tóquio calculam exatamente o tempo de trajeto e transito e chegam pontualmente as suas paradas, seja 09:21 ou 21:58 estão sempre no horário em respeito aos que necessitam.


7- Honestidade

No Japão sempre parte-se do principio que todos são honestos, apesar de não ser 100% verdade eu diria que é 99%, depois do tsunami de 2011 foram encontrados cerca de R$125 milhões em cofres particulares e destroços e que foram devolvidos devidamente aos seus respectivos donos. Impressionante? Os japoneses acham normal.





O melhor do Japão você encontra aqui!

PIPOLL TRAVEL
Empregos no Japão - arubaito - turismo - intercâmbio - passagens - seguro viagem


CONSULTE-NOS!
www.pipolltravel.com.br
contato@pipolltravel.com.br
(11) 5078-7075

15 Motivos para viver no Japão (parte 2)

- Limpeza e reciclagem

Tudo no Japão é muito limpo, não se vê nem uma bituca de cigarro ou um pedaço de papel amassado nas ruas. O sistema de coleta de lixo é selecionada em todos os lugares, é um modelo exemplo para o mundo.


- Cultura Riquíssima

Da cultura tradicional a cultura pop, a cultura japonesa é muito rica com costumes únicos em vários aspectos como na comida, vestimentas, literatura, caligrafia, historia e o mais importante aspecto, o respeito à cultura.



- Uma terra cheia de contrastes

Trabalhadores, estudantes, monges, cosplayers, punks, lutadores de sumo, jogadores de futebol, ruas modernas cheias de luzes e parques silenciosos cheios de natureza, tudo isso pode ser encontrado em um só bairro ou em um quarteirão.







- Alimentação

Só sushis e sashimis? Não, a culinária japonesa é cheia de descobertas, de técnicas milenares a fast foods inovadores, e os sabores são sempre variados.



- Belezas naturais

Diferente do que muitos pensam o Japão não é uma selva de pedra onde só tem prédios e asfalto e as pessoas não se amontoam porque não tem espaço. Existem muitas belezas naturais nas cidades e no interior, a preservação é um fator de grande importância para o país e para os japoneses.



- Estações do ano

As estações do ano são muito bem definidas proporcionando uma paisagem única a cada estação.


-Qualidade de vida

Tudo contribui para uma ótima qualidade de vida no Japão, a segurança extrema, a renda alta, uma população educada e honesta, entre outros fatores além dos os mencionados anteriormente.




- Tudo funciona

No Japão se tem a “estranha sensação” de que tudo funciona. Você trabalha e tem reconhecimento financeiro pelo seu trabalho, você paga impostos e em retorno tem um sistema público eficiente em praticamente tudo, tudo é rápido, pontual e prático.





Quer conhecer o Japão? seja a trabalho, estudos ou turismo, entre em contato com a:

PIPOLL TRAVEL
Empregos no Japão - arubaito - turismo - intercâmbio - passagens - seguro viagem


CONSULTE-NOS!
www.pipolltravel.com.br
contato@pipolltravel.com.br
(11) 5078-7075




terça-feira, 17 de março de 2015

Empregos no Japão – Componentes Eletrônicos

Como todos sabemos o Japão é berço de tecnologia e avanços na área de eletrônicos, mesmo com as concorrências atuais da China e Coreia do Sul ainda é a maior indústria eletrônica do mundo.

Empresas japonesas foram responsáveis por varias inovações na historia dos eletrônicos como o Walkman (Sony), Laptops (Toshiba), Filmadoras (JVC), Telas de LCD (Sharp). As principais fabricantes japonesas de eletrônicos são: Canon, Casio, Citizen, Fujifilm, Fujitsu, Hitachi, JVC Kenwood, Mitsubishi Electric, NEC, Nikon, Nintendo, Olympus,Panasonic, Pioneer, Ricoh, Seiko, Sharp, Sony, TDK e Toshiba.







Assim como no setor de autopeças, nem sempre a fábrica leva o nome da empresa que manufatura o produto final, os componentes eletrônicos podem ser diversos, desde pequenos microchips a TVs de 50 polegadas.

Assim como os componentes são variados os serviços envolvidos são inúmeros, geralmente abastecimento, operação de maquinas diversas, montagem, solda, controle de qualidade e embalagem.




O setor de componentes eletrônicos é um dos que costumam ter mais quantidade de horas extras aumentando bastante a renda dos trabalhadores.


Trabalhe na produção de componentes eletrônicos  no Japão! Consulte a Pipoll Travel:


O melhor do Japão você encontra aqui!

PIPOLL TRAVEL
Empregos no Japão - arubaito - turismo - intercâmbio - passagens - seguro viagem

CONSULTE-NOS!
www.pipolltravel.com.br

segunda-feira, 16 de março de 2015

Empregos no Japão – Autopeças

O Japão é o terceiro maior produtor de automóveis do mundo, os carros japoneses são famosos pelo desempenho, pela economia de combustível, inovação, tecnologia e tem alto prestígio e aceitação nos mercados mundiais.

Dentre as grandes montadoras japonesas estão a Toyota, Nissan, Subaru, Honda, Mazda, Suzuki e Mitsubishi, que são marcas mundialmente famosas.



Para a fabricação de um carro são necessárias milhares de peças de diferentes materiais como ferro, aço, plástico, borracha, vidro, entre outros.

As fábricas de auto peças nem sempre levam os nomes das montadoras, uma fábrica pode fazer apenas um tipo de peça para o carro ou algumas, por isso se dá o nome de “setor de Autopeças” e não automóveis.


Com a exportação crescente de carros e tecnologia japonesa ao restante do mundo deste os anos 60 este setor é de extrema importância para a economia do Japão, um dos mais importantes.

Os tipos de trabalho envolvidos na produção de autopeças é muito variado, mas em geral envolve operação de máquinas, montagem, solda, limpeza, controle de qualidade e embalagem. Os trabalhos em fábricas de autopeças estão entre os empregos que pagam os salários mais altos por hora podendo chegar até 1500 ienes por hora de trabalho aproximadamente, mais 25% em horas extras.




Trabalhe na produção de autopeças no Japão! Consulte a Pipoll Travel:

O melhor do Japão você encontra aqui!

PIPOLL TRAVEL
Empregos no Japão - arubaito - turismo - intercâmbio - passagens - seguro viagem
CONSULTE-NOS!
www.pipolltravel.com.br
contato@pipolltravel.com.br
(11) 5078-7075


Empregos no Japão – Alimentos

No Japão existe o hábito de comprar comida pronta no dia a dia, este hábito se originou com o costume tradicional do “Bentô”, ou marmita, que os japoneses tem o hábito de levar para escola, trabalho e as mais diversas atividades fora de casa.




No “Bentô” tradicional as pessoas cozinham em casa e preparam sua marmita para o dia seguinte, mas com os tempos modernos muitas pessoas não tem tempo de cozinhar e muitas vezes as pessoas pensam que não compensa financeiramente cozinhar, então muitas pessoas compram seus “bentôs” prontos nas milhares de lojas de conveniência e mercados do Japão.





Não se trata de uma pequena parcela da população, mas sim da maior parte da população trabalhadora, principalmente os solteiros e casais sem filhos.

Este comportamento de mercado estimula diversos setores empresariais, como a agricultura, agropecuária, logística, embalagens plásticas, conservantes, condimentos entre outros, além de estimular a produtividade nos demais setores, pois as pessoas gastam menos tempo cozinhando e mais tempo trabalhando.

Os “bentôs” são produzidos em grandes fábricas espalhadas pelo país e distribuídos para as lojas de varejo, por ser uma necessidade básica este setor tem boa estabilidade de produção. A sistemática de produção e logística de alimentos não é aplicada apenas para os “bentos”, mas também para doces, sobremesas, lanches, pães, e os mais diversos tipos de comidas prontas, que aqui no Brasil geralmente são produzidas no mesmo lugar onde são vendidas.




A logística dos produtos é impecável, pois os produtos são produzidos e consumidos no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte, seguindo regras rígidas de conservação.



Trabalhe na produção de alimentos no Japão! Consulte a Pipoll Travel:

O melhor do Japão você encontra aqui!

PIPOLL TRAVEL
Empregos no Japão - arubaito - turismo - intercâmbio - passagens - seguro viagem


CONSULTE-NOS!
www.pipolltravel.com.br
contato@pipolltravel.com.br
(11) 5078-7075

Trabalho no Japão - Empregos no Japão

O Japão é o país no qual sua remuneração é considerada uma das mais altas do mundo variando entre ¥800 a ¥1500 por hora + 25% de adicional por hora extra. Os descendentes de japoneses até terceira geração, na faixa de 16 a 65 anos homens, mulheres, casais com ou sem filhos, mestiços ou até mesmo brasileiros casados com descendentes de japoneses, tem grandes chances de mudar de vida trabalhando no Japão.

Geralmente se trabalha 8 horas mais de 2 a 3 horas extras por dia, os turnos variam conforme a empresa e setor. No Brasil estamos acostumados a pensar em um salário mensal, então vamos aos cálculos de simulação, considerando um salário por hora de 1200 ienes a hora +25% em horas extras, e fazendo 3 horas extras ao dia, trabalhando 20 dias ao mês chegamos ao total bruto de 282.000 ienes em um mês. Hoje (16/03) chegamos a um total bruto de R$7499,00 reais em um mês de trabalho. No Brasil um salário deste porte é privilegio para poucos.

Os tipos de trabalhos mais comuns são nas áreas de alimentos, autopeças e componentes eletrônicos, variando a faixa salarial e localidade no Japão.


Nos próximos posts vamos falar mais de cada uma destas áreas de trabalho!

Os descendentes de japoneses até terceira geração e seus cônjuges tem a oportunidade de trabalhar, conhecer e viver no Japão com um tipo especial de visto, entre em contato com a Pipoll Travel para saber mais:

O melhor do Japão você encontra aqui!

VIVA E TRABALHE NO JAPÃO


















PIPOLL TRAVEL
Empregos no Japão - arubaito - turismo - intercâmbio - passagens - seguro viagem

CONSULTE-NOS!
www.pipolltravel.com.br
contato@pipolltravel.com.br
(11) 5078-7075

Brasileiros que retornaram ao Brasil com ajuda do governo japonês já podem voltar ao Japão

Entre 2008 e 2010 durante a crise econômica mundial houve escassez de trabalho no Japão e as condições de viver no Japão, na época, não eram boas. Em consequência disso muitos brasileiros retornaram a sua terra natal, porém muitos não tinham condições de retornar, pensando nisso o governo japonês lançou um pacote de ajuda aos imigrantes que incluía aprimoramento profissional, cursos de japonês, inclusão de tradutores de português nas agências de emprego e ajuda de custo para imigrantes desempregados que desejavam voltar para o Brasil.

Aos que aderiram a esta ajuda de custo foram determinadas diversas regras, e até a possibilidade de não poder mais voltar ao Japão.

Hoje com a recuperação da economia japonesa e a falta de mão de obra, o Japão esta aceitando novamente estes trabalhadores, mediante a análise de cada caso. Não são todas as empresas que aceitam os dekasseguis com esta condição, mas é sim possível voltar para a terra do sol nascente em condições legais.

Voltar a viver em um país de primeiro mundo, ter boas condições e qualidade de vida é o sonho de muitos que retornaram.

Quer voltar para o Japão?

CONSULTE-NOS!

PIPOLL TRAVEL
Empregos no Japão - arubaito - turismo - intercâmbio - passagens - seguro viagem

www.pipolltravel.com.br
contato@pipolltravel.com.br
(11) 5078-7075


sexta-feira, 13 de março de 2015

Baseball – o esporte mais popular do Japão

Introduzido no Japão em 1872 por imigrantes norte americanos e estudantes de intercambio japoneses que visitaram os EUA, o baseball se tornou o esporte nacional no Japão tendo um dos campeonatos mais disputados e admirados do mundo.
Chamado de やきゅう (yakyu) no Japão, o baseball profissional japonês teve inicio oficialmente em 1920 e a primeira liga profissional foi formada em 1936. O esporte é tão popular dentro do Japão que alguns cidadãos ficam surpresos ao descobrir que os EUA também tem o baseball como esporte nacional, imaginando que o Japão teria inventado o esporte.
Hoje é comum o intercâmbio e negociações de jogadores japoneses para os EUA e vice e versa. A energia dos estádios é contagiante! 
Veja no vídeo como são as arquibancadas dos jogos! Muita energia!

O melhor do Japão você encontra aqui!
PIPOLL TRAVEL
Empregos no Japão - arubaito - turismo - intercâmbio - passagens - seguro viagem
CONSULTE-NOS!
www.pipolltravel.com.br
contato@pipolltravel.com.br
(11) 5078-7075



LINE - febre no Japão

O Line App de mensagens instantâneas é uma verdadeira febre no Japão. Aqui no Brasil utilizamos muito o Whatsapp, digamos que o Line esta para os japoneses como o Whatsapp esta para os brasileiros.
O App é tao popular que existem até lojas físicas de presentes e mimos do Line, o Line Friends. Como tudo que é "Kawai" faz muito sucesso no Japão!

Descubra o Japão com a Pipoll Travel!
PIPOLL TRAVEL
Empregos no Japão - arubaito - turismo - intercâmbio - passagens - seguro viagem- Rail Pass
CONSULTE-NOS!
www.pipolltravel.com.br
contato@pipolltravel.com.br
(11) 5078-7075




Primavera e “Hanami”– mais que flores

O hanami é uma tradição japonesa que ocorre na primavera em Abril, quando as flores de cerejeira (sakura) desabrocham colorindo todo o país em lindos tons de rosa. Mas esta tradição não é apenas para ver as flores, mas também para aproveitar o tempo com família e amigos nos muitos parques e rios cheios de arvores de sakura.
Geralmente são feitos piqueniques nas áreas de apreciação de flores, cada grupo aproveita o tempo a sua maneira, com musicas, danças, atividades em grupo, e muita comida e bebida!

Veja um pouco desta tradição em dois dos principais parques de Tóquio Ueno e Yoyogi no vídeo abaixo.
O melhor do Japão você encontra aqui!
PIPOLL TRAVEL
Empregos no Japão - arubaito - turismo - intercâmbio - passagens - seguro viagem
CONSULTE-NOS!
www.pipolltravel.com.br
contato@pipolltravel.com.br
(11) 5078-7075



Tóquio - a cidade mais segura do mundo

Segundo um ranking elaborado pela revista The Economist, a capital do Japão encabeça a lista das cidades mais seguras do mundo. A pesquisa levou em conta a segurança digital, saúde, infra-estrutura e segurança pessoal. Osaka ficou em terceiro lugar no ranking geral, logo atrás de Singapura.
A pesquisa da The Economist analisou as estatísticas de 50 das principais cidades do mundo. No quesito de segurança pessoal, Osaka fica em segundo lugar e Tóquio em terceiro.
Das cidades brasileiras, o Rio de Janeiro ocupa a melhor posição (35). São Paulo ficou na quadragésima posição.
Ranking das cidades mais seguras do mundo de acordo com a revista The Economist:
1. Tóquio (Japão)
2. Singapura (Singapura)
3. Osaka (Japão)
4. Estocolmo (Suécia)
5. Amsterdã (Holanda)
6. Sydney (Austrália)
7. Zurique (Suíça)
8. Toronto (Canadá)
9. elbourne (Austrália)
10. Nova York (Estados Unidos)
U+2193.svg35. Rio de Janeiro (Brasil)
40. São Paulo (Brasil)
Fonte: The Economist, IPC Digital
Descubra o Japão com a Pipoll Travel!
PIPOLL TRAVEL
Empregos no Japão - arubaito - turismo - intercâmbio - passagens - seguro viagem- Rail Pass
CONSULTE-NOS!
www.pipolltravel.com.br
contato@pipolltravel.com.br
(11) 5078-7075